Viver o Natal com um sentido mais cristão, unir a comunidade são os objectivos do “Presépio ao vivo” de Priscos. Pode ser visto até 10 de Janeiro
Viver o Natal com um sentido mais cristão, unir a comunidade são os objectivos do “Presépio ao vivo” de Priscos. Pode ser visto até 10 de JaneiroO Presépio ao vivo de Priscos é uma oportunidade para fazer uma viagem ao tempo de Jesus. a edição deste ano será inaugurada a 20 de Dezembro, durante a manhã, com a presença do arcebispo primaz de Braga. Será Jorge Ortiga a presidir à Eucaristia dominical naquela localidade.
600 participantes dão vida a uma história sempre antiga e sempre nova. Os actores são homens, mulheres, jovens e crianças da Paróquia de São Tiago de Priscos e muitas pessoas oriundas de vários pontos do país. Também o visitante pode ser uma destas personagens, bastando para tal contactar a organização, com antecedência, ou aparecer 30 minutos antes de cada sessão.
O espaço tem cerca de 30. 000 m2 de ocupação e mais de 60 cenários, com referência às culturas egípcia, judaica e romana. Este ano, os cenários do presépio ganham um novo rosto e pretendem percorrer todo o Mistério Pascal até terminar no Mistério do Natal.
Queremos que Priscos seja a capital europeia do Presépio ao vivo, adianta a organização em comunicado. Os padres João Torres e Manuel Baptista gostariam que esta grande Festa do nascimento de Jesus fosse declarada de interesse turístico e religioso, pela cidade de Braga.