Em véspera de Natal, Paris é palco de um grande encontro cultural. Haverá um concerto solidário de apoio ao povo do Haiti
Em véspera de Natal, Paris é palco de um grande encontro cultural. Haverá um concerto solidário de apoio ao povo do HaitiDe 18 a 20 de Dezembro, a capital francesa, acolhe a Feira internacional de Natal Tropical. O encontro reúne mais de 45 países de África, das Caraíbas e ilhas ultra-marinas. Convergem aspectos da cultura de váriasnações – artesanato, gastronomia, estilismo – apresentados numa centena de expositores. É ocasião para o público poder fazer as suas últimas compras de Natal, sem recorrer aos confusos centros comerciais.
Durante os três dias, os visitantes podem contar com espectáculos de danças tradicionais, cânticos de natal, desfiles de moda, ateliers, conferências temáticas, contos e lendas de todo o mundo. O grande objectivo do evento é promover a descoberta de todo um património cultural, favorecendo também o contacto entre a cultura europeia e tradições de outros continentes. É também ocasião para ajudar os mais desfavorecidos e causas humanitárias. a feira vai acolher ainda um concerto de Natal, em favor do povo do Haiti. Parte dos benefícios serão doados a organizações não governamentais e outras associações.