Bento XVI almoçará com os pobres que a Comunidade de Santo Egídio apoia, a 27 de Dezembro
Bento XVI almoçará com os pobres que a Comunidade de Santo Egídio apoia, a 27 de DezembroEsta é uma das actividades do Papa durante a quadra natalícia. a Sala de imprensa da Santa Sé adianta que este é um importante encontro. O almoço em que o Santo Padre participa com os pobres assistidos por esta comunidade romana ocorrerá pelas 13h, no bairro Trastevere.
a Comunidade de Santo Egídio nasce em Roma em 1968, logo depois do Concílio Vaticano II. Empenhada na evangelização e na caridade em Roma e em mais de 60 países de vários continentes. Uma das grandes preocupações é a amizade com os pobres, sejam jovens, idosos, da rua, deficientes mentais, presos, além da solidariedade internacional, desenvolvendo trabalho de apoio a estes mais desfavorecidos.
a 7 de Dezembro, durante a recitação do ângelus, o Pontífice saudou uma delegação internacional da Comunidade que se dirigiu à praça de São Pedro para receber a sua bênção. Saúdo particularmente aos responsáveis da Comunidade de Santo Egídio reunidos para reflectirem sobre as questões relacionadas com a terceira idade, disse. Na altura, expressou votos de boa preparação da festa de Natal dos fiéis.