Papa lembra quatro missionários mortos, durante a última semana, em várias zonas de África, e apela à paz e reconciliação
Papa lembra quatro missionários mortos, durante a última semana, em várias zonas de África, e apela à paz e reconciliaçãoEsta semana chegaram notícias tristes de alguns países de África acerca da morte de quatro missionários, afirmou o Pontífice. Eles foram testemunhas fiéis do Evangelho, que souberam anunciar com coragem etambém com o risco da própria vida, acrescentou, no final da recitação do ângelus dominical.
Trata-se dos padres Daniel Cizimya, Luís Blondel e Gerry Roche e da irmã Denise Kahambu. ao lembrar o falecimento, o Santo Padre associou-se às famílias e comunidades que vivem esta dor. Convidou os 50 mil fiéis presentes na Praça de São Pedro a unirem-se à sua oração, para que o Senhor os acolha na sua casa, console todos aqueles que chorama sua perda e traga com a sua vinda reconciliação e paz.
a verdadeira alegria é sentir que a nossa existência pessoal e comunitária é visitada e preenchida por um grande mistério, o mistério do amor de Deus, frisou o Pontífice. Para nos alegrarmos precisamos não só de coisas, mas de amor e de verdade; precisamos de um Deus próximo de nós que aquece o nosso coração e responde às nossas expectativas profundas.
Esta manhã foram benzidas as estatuetas do menino Jesus que serão colocados nos presépios, este Natal. aquele menino Jesus que colocamos na gruta ou no presépio é o centro de tudo, é o coração do mundo, disse. Bento XVI exortou a que cada homem, como a Virgem Maria, possa acolher como centro da própria vida o Deus que se fez Menino, fonte da verdadeira alegria.