a instituição que apoia famílias carenciadas de azeitão, e, especialmente, crianças em risco, está a viver uma «situação dramática» que pode colocar em risco a sua actividade
a instituição que apoia famílias carenciadas de azeitão, e, especialmente, crianças em risco, está a viver uma «situação dramática» que pode colocar em risco a sua actividadeNormalmente, pela altura do Natal, já temos mais donativos, mas este ano, para além das empresas que nos apoiam todos os anos, recebemos apenas um donativo de particulares, revela apresidente da direcção da ‘Meninos de oiro’ ao trissemanário ‘O Setubalense’ . Há meses de renda em atraso e outras dívidas.
Numa tentativa de angariar verbas, a instituição participa na iniciativa ‘Festival de sonhos‘. ali podem encontrar-se projectos particulares de pessoas que pedem apoio, bem como de 12 associações. até agora o projecto vencedor, que ainda se desconhece, já acumulou quase três mil euros.
a associação de azeitão apoia 60 famílias, num total de 200 pessoas, sendo que metade são crianças em risco. a ‘Meninos de oiro’ tem vários projectos, como a construção de um centro de acolhimento temporário, uma creche, um jardim infantil e uma ludoteca. Neste Natal, a instituição pede apoios para conseguir concretizar os projectos que vão dar uma boa resposta à infância e juventude nesta localidade, salienta Maria do Céu Guitart.