antónio Marto esteve reunido com crianças da freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, em Ourém. aos petizes mostrou o seu carinho e admitiu ser «muito rebelde», na infância
antónio Marto esteve reunido com crianças da freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, em Ourém. aos petizes mostrou o seu carinho e admitiu ser «muito rebelde», na infânciaO bispo de Leiria-Fátima visitou, hoje, 12 de Dezembro, as crianças da catequese da freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, no Concelho de Ourém. antónio Marto foi recebido com muito ânimo pelos participantes do encontro, que decorreu no salão do Outeiro das Matas [localidade da freguesia]. Mais de uma centena de crianças aplaudiram e cantaram para o prelado. Tendes um lugar muito especial no meu coração. agradeço-vos por terem vindo e pela canção, declarou.
antónio Marto reconhece o afecto das pessoas e afirma sentir-se próximo delas. À Fátima Missionária, confessou sentir-se como um pastor no meio do seu povo. Eu gostei de ser criança. Tenho uma atenção muito particular [para elas] nas nossas celebrações que estão feitas mais para os adultos, confessa. Gosto de lhes fazer sentir o meu afecto e a minha ternura, afirmou.
O encontro contou com a apresentação de alguns temas da Lectio Divina [Leitura orante da Sagrada Escritura] e com algumas perguntas direccionada ao bispo. Quais as traquinices que mais fez? era uma das questões. aos petizes, o bispo admitiu ser muito rebelde. Falando sobre a sua infância, questionou-os em tom de brincadeira: eu não era assim muito bom, pois não?. Contudo, lembrou que a fé em Jesus dá uma grande beleza ao coração. No fim da visita, o bispo cumprimentou alguns dos seus amiguitos e ainda dedicou alguns autógrafos.