O palco da iniciativa é a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na segunda-feira. Para fazer o ponto da situação sobre experiência em Portugal
O palco da iniciativa é a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na segunda-feira. Para fazer o ponto da situação sobre experiência em PortugalOs festejos dos dez anos de microcrédito em Portugal terminam na próxima segunda-feira com um seminário sobre o direito ao crédito, a realizar pela associação promotora desta experiência no nosso país. O palco da iniciativa é a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a partir das 14 horas.
De acordo com a associação Nacional de Direito ao Crédito, a vontade com este encontro é a de fazer o ponto da situação sobre a experiência em Portugal, no momento em que a União Europeia tem insistido junto dos estados-membros para que se criem condições ao desenvolvimento do microcrédito e da microfinança, como refere a organização.
Uma sondagem entretanto realizada e que será apresentada no evento refere que o microcrédito é um termo conhecido por cerca de 2/3 da população portuguesa com 18 e mais anos, residente em Portugal Continental. Esese explica o conceito apresenta um grau de notoriedade ainda mais elevado (73%), com 77% da população em análise [a considerar] importante a existência do Microcrédito em Portugal.