Os pequenos cantores do Santuário de Fátima vão levar música a outros meninos, nesta época natalí­cia
Os pequenos cantores do Santuário de Fátima vão levar música a outros meninos, nesta época natalí­cia a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima’ tem marcados três concertos: em Leiria, a 13 de Dezembro; Sintra a 20 de Dezembro, e Porto, a 27 de Dezembro. Estas actuações inserem-se numa iniciativa denominada ‘Concertos para bebés’, que tem, também como responsável, Paulo Lameiro, o maestro do coro. Nestes espectáculos, os mais pequenos, ainda com meses, têm o primeiro contacto com a música.
Quem nunca ouviu a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima’ vai por certo surpreender-se com a capacidade musical de um grupo de crianças, e quem já os ouviu será surpreendido pela relação que têm com os bebés para quem cantam, explica o maestro do coro infantil do Santuário.
O coro do Santuário de Fátima anima musicalmente algumas celebrações no Santuário, como a peregrinação das crianças, e o Rosário. além disso,tem marcadas algumas actuações fora do Santuário de Fátima, com o objectivo de trabalhar alguns aspectos musicais só possíveis de ter em palco com repertório específico de concerto, explica Paulo Lameiro.