Os presentes mostraram-se muito satisfeitos, com o decorrer dos trabalhos. O encontro pretendia fomentar a partilha de experiências e fortalecer a identidade dos leigos
Os presentes mostraram-se muito satisfeitos, com o decorrer dos trabalhos. O encontro pretendia fomentar a partilha de experiências e fortalecer a identidade dos leigosRealizou-se na cidade de São Paulo, a 5 e 6 de Dezembro, a I assembleia Nacional dos Leigos Missionários da Consolata (LMC)do Brasil. O encontro reuniu na casa regional cerca de 20 pessoas, representantes das comunidades de Cascavel, Rio de Janeiro, São Paulo e São Manuel. Uma das responsáveis, Lucília Mono, adiantou que o objectivo era favorecer a interacção, fortalecer a identidade e a organização dos LMC em vista da Missão.
Na abertura do encontro, Lírio Girardi, superior provincialdo Instituto Missionário da Consolatado Brasil, passou uma mensagem de confiança e desejou êxito nos trabalhos. O sacerdote lembrou que os missionários percorrem o mundo anunciando Cristo. Salientou duas características da família Consolata: o amor à Eucaristia e devoção a Maria.
Volto satisfeito com o que vi e ouvi na assembleia. agora vamos organizar a coordenação do nosso grupo e planear a missão para o ano que vem, afirmou Mauro Perez, de Cascavel. Os participantes consideraram que a partilha entre os Leigos Missionários da Consolata enriquece e encoraja a caminhada para a missão. Terminada a experiência muito positiva, as comunidades preparam-se agora para participar no I Encontro Continental dos LMC das américas, de 3 a 7 de Janeiro de 2010, em São Paulo.