Considerado suspeito desde o início, andal ampatuan jr é agora formalmente acusado. Testemunhas afirmam que ele atirou sobre as vítimas
Considerado suspeito desde o início, andal ampatuan jr é agora formalmente acusado. Testemunhas afirmam que ele atirou sobre as vítimas a polícia filipina anunciou a identificação de 161 suspeitos do massacre de 23 de Novembro em que morreram 57 pessoas. Entre os suspeitos, encontram-se milícias governamentais. Várias testemunhas denunciaram o envolvimento de andal ampatuan Jr, filho do antigo governador da província de Maguindanao, revela a Lusa. O presidente de câmara é acusado de ter comandado o rapto dos jornalistas e grupo de apoiantes do rival, Esmael Mangudadatu. Há relatos de que o mesmo terá atirado sobre algumas das vítimas, revelou o chefe da polícia, Jesus Verzosa.
andal ampatuan Jr era um dos principais suspeitos desde a descoberta dos cadáveres numa zona remota de Mingadanao. Familiares das vítimas, jornalistas e populações locais responsabilizavam-no pela tragédia. O político entregou-se três dias depois do massacre, mas nega qualquer envolvimento no acto de violência extrema. O pai e outros membros da poderosa família ampatuan também foram detidos.