Os 61 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos vão ser comemorados em aveiro, com uma feira dos direitos humanos
Os 61 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos vão ser comemorados em aveiro, com uma feira dos direitos humanosSensibilizar a cidade para a temática e promover o diálogo são os objectivos desta iniciativa que decorre entre os dias 10 e 13 de Dezembro, em aveiro. a organização é da CIVITaS aveiro – associação para a Defesa e Promoção dos Direitos dos Cidadãos e a Plataforma aveiro Direitos Humanos.
Para além das várias actividades que se desenrolam no espaço da feira, principalmente durante as tardes, outras há em vários locais da cidade. a música, o debate, a representação são algumas das propostas. O ponto alto desta feira será a apresentação, a 10 de Dezembro, da Carta dos Direitos Humanos de aveiro e a agenda dos Direitos Humanos para 2010.
a Plataforma aveiro DH é uma plataforma informal formada em Setembro de 2008, aquando da comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e que integra um conjunto de instituições que dedicam, directa ou indirectamente, o seu trabalho à defesa dos Direitos Humanos em aveiro.