a imagem de Nossa Senhora existente na capela da amoreira, paróquia de Fátima, foi coroada, durante a Eucaristia festiva da solenidade da Imaculada Conceição
a imagem de Nossa Senhora existente na capela da amoreira, paróquia de Fátima, foi coroada, durante a Eucaristia festiva da solenidade da Imaculada Conceição a coração da imagem de Nossa Senhora decorreu no final da Eucaristia solene que marca o encerramento do centenário da capela da amoreira. a coroa foi colocada na pequena imagem pelo pároco de Fátima, Rui Marto depois de lida a oração de coroação. a cada um dos fiéis foi entregue uma pagela com a oração a Nossa Senhora, ali venerada.
Durante a missa campal celebrada junto à capela, em que a comunidade da localidade participou, o presidente da celebração assinalou a importância desta coroação da imagem. Um símbolo dos que querem perpetuar o louvor de Maria, frisou. O sacerdote sublinhou ainda que acreditamos que se formos fiéis, se vivermos a fidelidade, como Maria, daqui a um século estarão aqui outros a cumprir a sua fé.
as comemorações do centenário da capela da amoreira tiveram início em Maio de 2009. Foram efectuados melhoramentos no templo e descerrados dois painéis comemorativos de azulejo: um referente às aparições de Fátime e um sobre Nossa Senhora da Imaculada Conceição, ali venerada.