“Em Maria Imaculada nós contemplamos o reflexo da beleza que salva o mundo: a beleza de Deus que resplandece na face de Cristo”, afirma o Papa
“Em Maria Imaculada nós contemplamos o reflexo da beleza que salva o mundo: a beleza de Deus que resplandece na face de Cristo”, afirma o PapaMaria é uma mãe que partilhou as fadigas quotidianas como qualquer mulher e mãe de família . Mas, é uma mãe totalmente singular, escolhida por Deus para gerar o seu Filho unigénito: por isso foi preservada de toda mancha de pecado .
O mistério da Imaculada Conceição de Maria recorda-nos duas verdades fundamentais da nossa fé: o pecado original e a vitória da graça de Cristo sobre ele, explica o Papa, citado pela Rádio Vaticana. E basta olhar ao nosso redor e, sobretudo, dentro de nós. De facto, a experiência do mal é tão consistente que se impõe por si mesma, assinala o Pontífice.
O pecado, a transgressão, o mal, parecem atrair mais que o bem. aliás, uma pessoa que não peca pode parecer até mesmo monótona, sublinha o Santo Padre. aos fiéis apela a que, como fez Maria de Nazaré, se abandonem ao Deus amor.