No Dia mundial dos direitos humanos, a Escola Básica 2,3 Cónego Dr Lopes Perdigão, de Caxarias, concelho de Ourém tem uma actividade especial sobre esta temática
No Dia mundial dos direitos humanos, a Escola Básica 2,3 Cónego Dr Lopes Perdigão, de Caxarias, concelho de Ourém tem uma actividade especial sobre esta temáticaao longo do dia, os alunos terão oportunidade de pintar um mural a tua mão pela paz. O ponto alto do dia 10 de Dezembro, ocorrerá às 13h30 com a celebração da paz, no exterior da escola. Dezenas de balões com mensagens alusivas serão largados. Na mesma altura, será lido um texto colectivo, alusivo à data, declamado por uma aluna.
Durante esse dia estará patente uma exposição de textos na Biblioteca, de escritores famosos, sobre os direitos humanos. Em exposição na escola estão vários trabalhos ilustrativos da Declaração universal dos direitos humanos.
Quem quiser colaborar na Operação 10 milhões de estrelas – um gesto pela paz, promovida pela Cáritas Portuguesa, poderá adquirir a vela numa banca existente na escola.