a Presidência da República Portuguesa manifesta «grande satisfação» da visita de Bento XVI a Portugal
a Presidência da República Portuguesa manifesta «grande satisfação» da visita de Bento XVI a PortugalNo comunicado divulgado a propósito da visita de Sua Santidade a Lisboa, Fátima e Porto, é salientado o programa geral oficial. O documento da assessoria de imprensa para a comunicação social refere que a Presidência da República tomou conhecimento do assentimento do Pontífice ao programa que lhe foi submetido, para a visita que efectuará entre 11 e 14 de Maio de 2010.
O Papa chega a Lisboa a 11 de Maio, pelas 11h, ao aeroporto da Portela. Estão marcadas cerimónias de boas vindas no aeroporto e no Mosteiro dos Jerónimos. Depois de um programa oficial na capital, presidirá à Eucaristia no Terreiro do Paço, adianta a nota.
Em Fátima, o Santo Padre preside às celebrações religiosas de 12 e 13 de Maio. Na manhã de 14 de Maio, Joseph Ratzinger despede-se da cidade altar do mundo. De helicóptero, o Papa dirige-se para o Porto, onde celebrará a santa missa na avenida dos aliados. Pelas 13h30, decorrerá a cerimónia de despedida, no aeroporto internacional do Porto.
Da parte do Estado, a acompanhar a visita estará José Bouza Serrano, Chefe do Protocolo. O presidente da República, Cavaco Silva também acompanhará a visita.