Dadis Camara foi atacado por um dos seus soldados. Já está fora de perigo. O autor é apontado como responsável pelo massacre de 28 de Setembro
Dadis Camara foi atacado por um dos seus soldados. Já está fora de perigo. O autor é apontado como responsável pelo massacre de 28 de SetembroO secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, apelou à calma e ao restabelecimento da ordem constitucional na Guiné-Conacri. No passado 3 de Dezembro, o capitão que dirige o país, Moussa Dadis Camara, foi vítima de tentativa de assassinato, por parte de um dos seus soldados. O líder guineense já está fora de perigo, tendo ficado ligeiramente ferido. O autor do atentado é Toumba Diakite, ex-ajudante de campo e alegado responsável pelos massacres de 28 de Setembro. Quem ajudar a capturar o criminoso será largamente recompensado – anunciou já a junta no poder.
a recente violência sublinha a necessidade urgente de restaurar a ordem constitucional na Guiné de forma pacífica e consensual, declarou a porta-voz adjunta de Ban ki-moon. Marie Okabe adiantou: O secretário-geral reitera a necessidade de evitar a violência e de respeitar o estado de direito. Pediu ao representante especial para o oeste de África de manter contacto com a partes envolventes, de forma a encontrar soluções para que o povo guineense possa eleger os seus dirigentes de forma democrática.