20 velas, tantas quantas as dioceses, foram acesas no final da Eucaristia, em Fátima, no arranque da campanha «10 Milhões de estrelas – um gesto pela paz»
20 velas, tantas quantas as dioceses, foram acesas no final da Eucaristia, em Fátima, no arranque da campanha «10 Milhões de estrelas – um gesto pela paz»Só eliminando os caminhos tortuosos das consciências e dos sistemas financeiros, económicos e políticos se verá a luz da salvação, afirmou o bispo auxiliar de Lisboa. Para apoiar os pobres, na actual situação económica, o aumento do ordenado mínimo é um passo essencial, disse Carlos azevedo. aos fiéis presentes na missa celebrada na igreja da Santíssima Trindade, o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social defendeu que, se este crescimento no salário cria problemas a alguns, é a sua vez de os resolver, porque não é à custa do mínimo de dignidade que se ergue um verdadeiro desenvolvimento.
Na homilia da Eucaristia o prelado assinalou que a caridade cresce em ciência e discernimento através de conhecimento claro e experiencial e não de gabinete. a Cáritas – salientou – é um desses exemplos. a instituição conhece a realidade sem se acomodar e procurar intervir levando alento e esperança pois procura as vias mais directas para fazer chegar ajuda aos mais carenciados.
Carlos azevedo exortou a que escutemos as vozes que clamam. Não cavemos mais fossos de desigualdades sociais, não levantemos montanhas de problemas. E actualmente, um dos maiores obstáculos a uma vida serena e pacífica é a gravíssima e crescente vaga de desemprego.
Nesta campanha 10 Milhões de estrelas – um gesto pela paz, os portugueses são convidados a iluminar a sua casa na noite de 24 de Dezembro. ao comprar a vela, estão a apoiar a criação de um fundo de apoio aos novos desempregados e suas famílias. acendê-la na noite de Natal é um gesto pela paz, que contribuirá para aplanar a depressão de tantas famílias portuguesas, defendeu o presidente da celebração.