«Dar a duplicar» neste Natal. Esta é a oportunidade para marcar a diferença e ser um elo nesta cadeia de solidariedade
«Dar a duplicar» neste Natal. Esta é a oportunidade para marcar a diferença e ser um elo nesta cadeia de solidariedadeEstá em marcha a campanha 2009, dos Presentes solidários, uma iniciativa da Fundação Evangelização e Culturas (FEC). O objectivo deste ano é superar os 4195 presentes da campanha de 2008. E há vários presentes dados. O principal é leite para Guiné-Bissau, com 668 unidades. No top três desta lista, segue-se a cadeira para São Tomé e Príncipe e o kit de sementes para Timor-Leste.
Mas há um presente muito especial, em particular para o Instituto Missionário da Consolata. Trata-se do kit Yanomami, para o Brasil. É composto por uma rede para dormir, lã para confecção de roupa, fio de pesca, chinelas de pé e material escolar. São parceiras neste projecto que irá apoiar o povo da floresta, as missionárias da Consolata. 51 presentes já foram oferecidos. Cada kit Yanomami custa 20 euros. Para saber mais.
além de serem lembranças simbólicas desta quadra natalícia, para uns; os presentes podem mudar a vida de quem os recebe, nos países de expressão portuguesa. Estes presentes são diferentes. Manifestam uma vontade profunda de realizar algo diferente, de contribuir verdadeiramente para a melhoria das condições de vida de tantas famílias que, diariamente, se cruzam com o sofrimento e a falta de esperança, adianta a FEC.
Presentes por país:
angola (Kit de construção): 89
Cabo Verde (Painel solar): 75
Guiné-Bissau (Leite): 668
Moçambique (Cabra): 84
Brasil (Kit Yanomami): 51
Timor-Leste (Kit Sementinha saudável): 194
São Tomé e Príncipe (Cadeira): 198
Portugal (Bolsa do voluntário): 40