Manuel Lemos renovou o mandato à frente da União das Misericórdias Portuguesas, durante assembleia realizada em Fátima
Manuel Lemos renovou o mandato à frente da União das Misericórdias Portuguesas, durante assembleia realizada em FátimaO reeleito responsável pelas Misericórdias Portuguesas assume como prioridade as respostas sociais ao envelhecimento da população e à deficiência profunda. Manuel Lemos cumpre o segundo mandato até 2012, tendo sido renovado o seu compromisso durante um encontro em Fátima.
Portugal é um dos países que envelhece mais depressa na Europa e esse envelhecimento tem hoje novas formas de dar resposta , afirmou o responsável. as respostas para esta faixa etária passa por atender às particularidades e não apenas pela resposta social pura e dura , defendeu Manuel Lemos.
O presidente da UMP é, também, responsável da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM). as eleições tiveram lugar no âmbito do IX Congresso internacional que decorreu no final de Novembro, em Fortaleza, no Brasil. a CIM representa quatro mil instituições de 27 países onde a crise económica fez aumentar os pedidos de ajuda.