Valores transaccionados nos tempos vindouros podem ser diferentes daqueles que se ouvem todos os dias nas notícias sobre as bolsas de valores
Valores transaccionados nos tempos vindouros podem ser diferentes daqueles que se ouvem todos os dias nas notícias sobre as bolsas de valoresOs valores transaccionados para o futuro podem ser diferentes daqueles que se ouvem todos os dias nas notícias sobre as bolsas de valores. No novo número da revista online IM Magazine, que Fátima Missionária já apresentou, fala-se em novas modalidades a transaccionar, como se pode ler no endereço. Nesta bolsa investe-se em quem põe um nariz de palhaço e entra no quarto de hospital de uma criança doente para a fazer sorrir. Ou em quem evita situações de risco juvenil através do reforço da afectividade entre pais e filhos. Ou ainda de alguém que pretende vender artigos com defeitos genéticos para financiar a ajuda aos portadores de Trissomia 21 e valorizar a diferença.
Ou mesmo de quem pretende produzir mel para gerar turismo e desenvolvimento comunitário. Nesta bolsa investe-se num futuro melhor, num mundo mais justo e numa sociedade mais humana através de um 3º sector profissional, transparente e eficiente. assim se apresenta o artigo de destaque desta edição disponível online.
O que se pode encontrar numa bolsa como esta? a reportagem da IM Magazine apresenta algumas dicas: Boas acções podem, em vez de dinheiro, querer dizer crianças com um novo lar, inclusão de pessoas com deficiência ou um planeta menos poluído, pois cada projecto escolhido de uma ONG apresenta um número de acções correspondentes ao financiamento necessário. Só o lucro do investidor muda: Ter lucro social, participando no desenvolvimento social, ambiental e comunitário.