Está confirmada a deslocação ao Porto de Bento XVI aquando da sua visita a Portugal, em Maio de 2010
Está confirmada a deslocação ao Porto de Bento XVI aquando da sua visita a Portugal, em Maio de 2010O Papa chegará na manhã de 11 de Maio, a Lisboa. ainda no aeroporto ocorrerá a sessão de boas vindas, seguindo-se depois a recepção por parte do presidente da República, Cavaco Silva. Nesse dia, o Pontífice presidirá à Eucaristia no Terreiro do Paço e reunirá, em privado, com o primeiro-ministro, José Sócrates.
No dia 12 de Maio, antes de partir para Fátima, o Santo Padre reunirá com representantes do mundo da cultura. Na Cova da Iria irá presidir à peregrinação internacional de 12 e 13 de Maio, no décimo aniversário de beatificação dos videntes Francisco e Jacinta Marto. No dia 14 de Maio, já no Porto, Bento XVI celebra a Eucaristia, na avenida dos aliados. a partida está prevista para esse dia, por volta da hora do almoço.
O anúncio oficial do programa da visita de Sua Santidade será efectuado durante uma conferência de imprensa que ocorrerá a 7 de Dezembro, às 11h30, na Universidade Católica Portuguesa em Lisboa. O encontro com jornalistas será orientado pelo coordenador da visita do Papa a nível eclesial, o bispo auxiliar de Lisboa, Carlos azevedo, e pelo responsável pela comunicação social, padre Manuel Morujão, porta voz da Conferência Episcopal Portuguesa.