Grupo de trabalho para os Recursos Humanos para a Cooperação da Plataforma Portuguesa das Organizações não governamentais vai apresentar o ‘Guia do cooperante’, a 5 de Dezembro
Grupo de trabalho para os Recursos Humanos para a Cooperação da Plataforma Portuguesa das Organizações não governamentais vai apresentar o ‘Guia do cooperante’, a 5 de DezembroO ‘Guia do cooperante’ é um documento que possui toda a informação útil para aqueles que desejam partir para trabalhar no terreno. Tem sido construído ao longo dos últimos dois anos com dados recolhidos pelo grupo de trabalho.
O documento pretende não só esclarecer algumas dúvidas sobre o voluntariado, mas também apresentar alguns testemunhos. apresenta ainda um conjunto de pistas que iniciam a reflexão sobre esses assuntos.
O lançamento deste trabalho conjunto das organizações do grupo de trabalho ocorrerá a 5 de Dezembro, Dia do voluntário. Será incluído numa sessão de esclarecimentos sobre voluntariado para a cooperação, que contará com uma pequena conferência proferida por Sónia Fernandes, presidente da Escola de voluntariado Pista Mágica. a sessão decorre entre as 10h e as 16h, no espaço Santa Catarina na Junta de Freguesia de Santa Catarina (Largo Dr. antónio de Sousa Macedo, nº 7, 1200-153 Lisboa).