Bispo do Funchal tem mensagem de advento no YouTube, canal de partilha de vídeos e músicas
Bispo do Funchal tem mensagem de advento no YouTube, canal de partilha de vídeos e músicasO advento é um tempo favorável para a redescoberta de uma esperança que não é vaga nem ilusória, mas certa e fiável, porque está ancorada em Cristo, Deus feito homem, rochedo da nossa salvação.com esta confiança construímos, agora, o nosso presente e olhamos para o futuro com olhos de fé e de esperança, com os olhos de Deus, assinala antónio Carrilho.
O tempo de preparação para o Natal é de vigilância e de oração, tempo de perceber e experimentar a presença de Deus, na vida de cada um de nós, defende o prelado. Na mensagem, o presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família sublinha aos cristãos que Deus vem agora até nós de muitas maneiras, através dos acontecimentos e das pessoas.
antónio Carrilho lembra que a imagem de Nossa Senhora peregrina se encontra a percorrer a ilha até Maio de 2010 e apresenta Maria como exemplo a seguir. Ela ensina-nos a ter um coração aberto, que vence o medo porque confia, que guarda a palavra porque é Palavra de Vida Eterna, que vence o ódio com amor, que vence a revolta com a confiança, que vence o egoísmo com generosidade. a renúncia de advento será para fazer face às despesas da visita da imagem peregrina à diocese.