O pregador deste encontro promovido pelos dominicanos, a realizar a 19 de
Dezembro em Lisboa, é Tolentino Mendonça, teólogo e poeta
O pregador deste encontro promovido pelos dominicanos, a realizar a 19 de
Dezembro em Lisboa, é Tolentino Mendonça, teólogo e poetaNo tempo que agora se vive, a comunidade dos dominicanos em Lisboa promove o retiro aberto de advento, um momento que este ano pretende reflectir sobre o Natal – Nós construímos o presépio ou é o presépio que nos constrói?, é o tema proposto, entregue à pregação de Tolentino Mendonça.
O teólogo e poeta é doutorado em Teologia Bíblica. a sua tese deu origem ao ensaio a Construção de Jesus: uma leitura narrativa de Lc 7, 36-50.
Certamente no debate sobre a construção do presépio estarão presentes as palavras de José Tolentino Mendonça sobre ser padre, que é aceitar a pobreza como condição. E a pobreza é uma coisa chata de viver. É achar que isso pode ser uma forma de dizer alguma coisa ao seu tempo.
O retiro aberto de advento tem lugar a 19 de Dezembro, das 9h30 às 17h30 desse sábado, no Convento de São Domingos de Lisboa (na R. João de Freitas Branco, 12, ao alto dos Moínhos). as inscrições são limitadas e aceites até 17 de Dezembro, contra um pagamento de 15 euros, pelo e-mail (isdomingos@dominicanos.com.pt) ou telefone (210322300).