Umas velas, muita vontade e alguma acção é a proposta da avaaz.org para o encontro que promove um entendimento global para o clima
Umas velas, muita vontade e alguma acção é a proposta da avaaz.org para o encontro que promove um entendimento global para o clima a cimeira de Copenhaga está aí à porta – e o clima não pode esperar.com esta ideia presente, a avaaz.org veio já dizer que chegou a hora de agir. Umas velas, muita vontade e alguma acção é o que propõe esta organização internacional de direitos humanos.
Em síntese: Organizar vigílias à luz de velas em cada canto do planeta, dando assim uma face humana à crise climática. Será a maior mobilização climática já vista, um evento que os líderes mundiais e meios de comunicação não poderão perder.
No site da avaaz.org são dadas indicações de como realizar o evento e de como o publicitar para fazer chegar a mensagens aos líderes mundiais que estarão em Copenhaga para discutir o novo acordo climático global.
a realização da vigília terá efeitos nacionais – nas negociações globais cada país faz a diferença, para melhor ou para pior. assim o evento local mostrará aos governantes que, em Portugal, as pessoas estão atentas. a nível internacional, o mundo em acção apresentará uma história para os média internacional: Milhares de vigílias em todo o planeta irão dara este evento a escala que precisamos para ter um impacto mediático, resume a avaaz.org.