O Museu de arte Sacra e Etnologia, recebeu 150 alunos do 2. º ciclo das escolas E. B. 2,3 Gaspar Correia, Portela-Loures, E. B. 2,3 do Olivais e E. B. 2,3 Damião de Góis, Chelas
O Museu de arte Sacra e Etnologia, recebeu 150 alunos do 2. º ciclo das escolas E. B. 2,3 Gaspar Correia, Portela-Loures, E. B. 2,3 do Olivais e E. B. 2,3 Damião de Góis, ChelasOrganizada pelo grupo de professores de Educação Moral e Religiosa Católica, esta actividade inseriu-se fundamentalmente em dois projectos: – Projecto Os presépios do Menino Jesus (reflectir sobre o papel do Menino Deus que tantas vezes o mundo ausenta das suas festas, comemorações e celebrações, mesmo em tempos de Natal) e o Projecto Palavra entre palavras da responsabilidade do Secretariado Diocesano que estimula para o reencontro da Palavra que se fez Carne e que habitou entre nós.
Os alunos tiveram oportunidade de visualizar um pequeno filme sobre a actividade missionária junto do povo índio Yanomami da amazónia e de questionar o Padre andré sobre a sua experiência junto deste povo da floresta. Visitaram depois o museu muito interessadamente ouvindo as explicações dos orientadores e respondendo aos guiões de visita.
aceda ao blogue do MaSE e visualize os momentos de missão, arte e cultura!