Já faltam poucos dias para o encontro sobre o clima, a decorrer em Copenhaga, de 7 a 18 de Dezembro.organizações pedem acordo eficiente
Já faltam poucos dias para o encontro sobre o clima, a decorrer em Copenhaga, de 7 a 18 de Dezembro.organizações pedem acordo eficienteMais do que nunca as atenções estão focadas para os problemas ambientais.organizações aproveitam este período para sensibilizar a comunidade internacional para as alterações climáticas. a 5 de Dezembro, na capital francesa, Paris, onze organizações não governamentais vão unir-se no âmbito da acção Ultimato climáticoe apelam a uma mobilização relâmpago da população. Juntos, às 12:18 horas, vão protagonizar um espectáculo de som. Cada um dos participantes vai reproduzir um som específico. a hora é simbólica: lembra que a 18 de Dezembro (18/12), último dia emCopenhaga, os dirigentes internacionais procederãoà assinatura de um acordo que se quer ambicioso.
a Greenpeace, que luta pela protecção do meio ambiente, é outra das organizações que se mobiliza pelo planeta. a cimeira ibero-americana que reuniu vários dirigentes internacionais, em Lisboa, foi ocasião para uma acção do grupo. Embora, os problemas do clima não constassem na agenda principal do encontro, a Greenpeace lembrou a importância dessas questões. No primeiro dia do evento, nove activistas, dois dos quais portugueses, penduraram na Torre de Belém duas faixas gigantes com a mensagem: O nosso clima, a vossa decisão.