«Combata a desigualdade, seja solidário», é o desafio que a Cáritas paroquial de Vila Viçosa faz neste Natal
«Combata a desigualdade, seja solidário», é o desafio que a Cáritas paroquial de Vila Viçosa faz neste Natal a campanha vai decorrer até 6 de Janeiro de 2010. Tem como principal objectivo sensibilizar as pessoas para os dramáticos flagelos que são a pobreza, a exclusão social, a violência e a injustiça, explica a presidente da direcção da Cáritas paroquial de Vila Viçosa. as graves consequências da crise económica no concelho, as desigualdades e o aumento do número de pobres levaram a instituição a agir para minimizar esta realidade.
Os fundos conseguidos nesta campanha serão aplicados na criação do Centro de dia de Vila Viçosa (50 por cento), no lar de idosos de São Romão (20 por cento), na creche a casinha (10 por cento), no centro de convívio de São Romão (5 por cento), no centro de convívio de Pardais (5 por cento) e no apoio directo às famílias do concelho mais carenciadas(10 por cento). Quem quiser contribuir para esta campanha poderá fazê-lo (entre os dias 1 de Dezembro de 2009 e 31 de Janeiro de 2010) através da conta bancária, por carta ou pessoalmente.
O ano de 2010 será o ano europeu da luta contra a pobreza e a exclusão Social, assinala Cremilde Vermelho. a responsável espera que este novo ano seja, efectivamente, rico em iniciativas que possibilitem à sociedade global dar importantes passos na conquista da qualidade de vida, do bem-estar social e da igualdade de oportunidades para todos.