O próximo domingo, 29 de Novembro é o primeiro domingo do advento. a diocese de Leiria-Fátima disponibiliza alguns materiais para este tempo que antecede o Natal
O próximo domingo, 29 de Novembro é o primeiro domingo do advento. a diocese de Leiria-Fátima disponibiliza alguns materiais para este tempo que antecede o NatalO Natal é a grande festa da família. Na carta pastoral para este ano, antónio Marto defende que esta é uma oportunidade para reforçar o papel importante da família como Igreja doméstica, isto é, presente na casa familiar. É a primeira expressão incarnada da comunhão que caracteriza a comunidade cristã: perseverante no ensino da fé, na comunhão e partilha fraterna, na Eucaristia e na oração, no testemunho do amor e do serviço.
Para o tempo de advento, na catequese, a cada família, é proposto que seja construída uma Coroa de advento. Cada uma das quatro velas será o sinal de uma característica desta espiritualidade de comunhão vivida na família: oração, escuta e diálogo, partilha e serviço.
No site da diocese há ainda outros materiais que podem ser úteis para o tempo de advento, tanto para as celebrações litúrgicas e momentos de oração, como para outras iniciativas pastorais. Uma reflexão teológico-litúrgica sobre o tempo do advento, apresentação das figuras bíblicas deste tempo, orações para acender a Coroa do advento: Proposta de uma oração para cada domingo. Estes contributos podem ser encontrados aqui.