Os brinquedos e as brincadeiras são um lugar importante na vida das crianças. Mas, as crianças especiais são confrontadas com obstáculos que as impossibilitam de usufruir destes momentos
Os brinquedos e as brincadeiras são um lugar importante na vida das crianças. Mas, as crianças especiais são confrontadas com obstáculos que as impossibilitam de usufruir destes momentosO Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Instituto Politécnico de Leiria está, nesta quadra natalícia, a promover a campanha Mil brinquedos por mil sorrisos. O objectivo é conseguir angariar brinquedos, com um sistema electrónico simples (com pilha), de forma a poder ser adaptado e transformá-lo num brinquedo especial.
Depois de adaptados às necessidades de cada um, os brinquedos serão entregues a diferentes instituições com crianças com necessidades especiais. Será um grupo de alunos e professores voluntários do departamento de Engenharia Electrotécnica da instituição de ensino superior que vão tornar uma criança um pouco mais feliz.
Os brinquedos deverão ser entregues no Centro de Recursos para a Inclusão Digital. No entanto, a entidade disponibiliza-se a efectuar a respectiva recolha. Mais informações por e-mail ou no site.