O presidente da União das Misericórdias Portuguesas é o novo responsável Confederação Mundial das Misericórdias e Entidades Filantrópicas. a instituição congrega quatro mil instituições, de 27 países
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas é o novo responsável Confederação Mundial das Misericórdias e Entidades Filantrópicas. a instituição congrega quatro mil instituições, de 27 paísesManuel Lemos tomou posse a 26 de Novembro, em Fortaleza, no Brasil, durante o IX Congresso internacional das Misericórdias subordinado ao tema as Santas Casas de Misericórdia e Entidades Filantrópicas no terceiro Milénio. antónio Brito, presidente da Confederação Brasileira das Misericórdias, toma posse como primeiro vice-presidente, com o pelouro da américa Latina e África, enquanto Giovanni Scarabelli será o segundo vice-presidente, em representação da Ucrânia.
O grande desafio do presidente da Confederação de Misericórdias é responder a todos. Num momento de crise, os Estados têm todos vindo a recorrer ao sector social em geral, e muito particularmente às Misericórdias, disse à Renascença. a nossa resposta tem vindo a ser dada em várias áreas e em muitos países, acrescentou.
O novo responsável por este organismo foi um dos palestrantes nos trabalhos, com a conferência as santas casas e entidades filantrópicas: em época no contexto da globalização. O português é presidente da Confederação Internacional das Misericórdias para o triénio 2009-2012.