O presidente da Conferência Episcopal de Moçambique é o orador de uma conferência sobre o ano Sacerdotal que decorrerá em Fátima, a 8 de Dezembro
O presidente da Conferência Episcopal de Moçambique é o orador de uma conferência sobre o ano Sacerdotal que decorrerá em Fátima, a 8 de DezembroO bispo Lúcio Muandula abordará, também, a importância da formação de seminaristas em Moçambique, nesta iniciativa da Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS) que decorrerá na Casa de Nossa Senhora das Dores. Seguir-se-á a apresentação do livro Sacerdotes em Cristo, sendo que parte das vendas reverterá a favor de dois seminários em Moçambique: Jecua e Quelimane.
a obra reúne textos de doze sacerdotes, convidados a dar o seu testemunho vocacional. Na introdução do livro, o padre Senra Coelho reflecte sobre O sacerdócio ministerial ao longo da história. Presentes no lançamento em Fátima estarão dois co-autores, Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito de Leiria-Fátima, e David Sampaio Barbosa, presidente da assembleia de curadores da Fundação aIS.
Uma parte das vendas deste livro reverte a favor do Seminário diocesano de São Carlos Luanga, onde trabalham os missionários de Guadalupe de origem mexicana. O objectivo é acabar as obras de construção do novo seminário.
No Seminário Propedêutico Santo agostinho de Quelimane há 90 seminaristas de várias dioceses, mas as suas instalações são claramente insuficientes para a vida do mesmo. ali, é urgente a substituição da canalização e instalação sanitária, a construção de um novo dormitório e a criação de uma biblioteca. Este é outro projecto que o livro, com a chancela da Paulus Editora vai apoiar.