O responsável pelo combate da epidemia espera ter um Natal sem dengue. Mosquiteiros vão ser distribuídos, esta semana, às unidades de saúde
O responsável pelo combate da epidemia espera ter um Natal sem dengue. Mosquiteiros vão ser distribuídos, esta semana, às unidades de saúdeO surto de dengue em Cabo Verde está a evoluir no bom sentido, isto é, surgem menos casos de pessoas afectadas pela doença. O país contou com a ajuda internacional para combater um surto epidémico. Os mosquiteiros entregues pelas Nações Unidas já chegaram ao arquipélago. Serão distribuídos, ainda esta semana, pelas unidades de saúde onde se encontrem internados doentes de dengue.
Este tipo de dispositivo é muito eficaz e muito usado na prevenção de doenças transmitidas por algum mosquito. O mosquiteiro impede o insecto de picar a pessoa e mata-o quando este se aproxima da rede banhada com insecticida. O coordenador da comissão que luta contra a epidemia revelou ao jornal cabo-verdiano, a Semana, que esperava ter um Natal sem Dengue no país. Todas as acções que estão a ser desenvolvidas no terreno vão nesse sentido, garantiu artur Correia.