Programas que dêem alimentos aos mais pequenos são fundamentais para manter alunos nas escolas. E asseguram que eles comem
Programas que dêem alimentos aos mais pequenos são fundamentais para manter alunos nas escolas. E asseguram que eles comem a introdução de programas de refeições grátis é fundamental para manter os mais pobres e mais vulneráveis nas escolas, proporcionando um estímulo à sua aprendizagem e saúde, para além de assegurar que as crianças são alimentadas, segundo um relatório divulgado esta terça-feira.
Este novo documento do Banco Mundial e pelo Programa alimentar Mundial (PaM) nota que, embora a maioria dos países ofereça refeições aos seus alunos, os países pobres enfrentam o duplo obstáculo de alargarem financeiramente os programas de alimentação, enquanto lutam contra os efeitos graves da crise financeira, alimentar e de combustível, com pouco apoio da comunidade internacional.
Diante da crise global, devemos agora concentrarmo-nos sobre a maneira como estes programas de alimentação escolar pode ser concebidos e executados numa relação custo-benefício e de forma sustentável para beneficiarem e protegerem aqueles que mais precisam de ajuda nos dias de hoje e no futuro, afirmou o presidente do Banco Mundial, Robert B. Zoellick.