Em Goma, um estabelecimento hospitalar foi instalado para tratar dos soldados da missão das Nações Unidas. Mas também serve as populações locais
Em Goma, um estabelecimento hospitalar foi instalado para tratar dos soldados da missão das Nações Unidas. Mas também serve as populações locaisUm hospital instalado no Leste da República Democrática do Congo (RDC) para prestar cuidados aos capacetes azuis das Nações Unidas está também a levar a esperança a centenas de pessoas locais que podem ter o tratamento necessário para as suas doenças e ferimentos, bem como prevenindo evitáveis doenças.
Os nossos especialistas estão habilitados para realizar cirurgias urgentes, em que haja perigo de vida, ou de rotina, afirmou o tenente-coronel D. Bhattacharya, comandante do hospital indiano da missão da ONU em Goma, a capital da conflituosa província do Kivu do Norte. Eles estão também a ajudar os profissionais de saúde locais, transferindo competências e oferecendo aconselhamento profissional para a população local.
Todos os dias, os funcionários do hospital civil tratam desde casos de malária a ferimentos de bala. No final da semana passada, os médicos trataram os passageiros de um avião em estado de choque e com ferimentos ligeiros, depois deste aparelho congolês se ter despenhado na pista do aeroporto Internacional de Goma, caindo num monte de pedra de lava.