Eucaristia de 6 de Dezembro, em Fátima, está inserida na campanha “10 Milhões de estrelas ” um gesto pela paz”
Eucaristia de 6 de Dezembro, em Fátima, está inserida na campanha “10 Milhões de estrelas ” um gesto pela paz”O presidente da Comissão episcopal da Pastoral social preside à Eucaristia do primeiro domingo, pelas 11h, na igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima. a celebração será alusiva aos 10 Milhões de estrelas – um gesto pela paz, com a presença das Cáritas diocesanas que, nessa data, estarão reunidas em Fátima, em Conselho geral.
Durante a Eucaristia serão acesas as velas da paz que depois serão transportadas para cada Diocese. O momento será transmitido em directo pela estação de televisão TVI.
No dia 19 de Dezembro está agendada a habitual manifestação pública nacional, num apelo solidário à paz no mundo. a Cáritas deseja que cada comunidade organize uma manifestação pública neste dia.
a 24 de Dezembro, as famílias são convidadas a acender as velas da paz (se possível uma por pessoa) e a rezar pela paz, antes da ceia de Natal. as velas deverão ficar acesas até se extinguirem, e se possível em local visível do exterior.