a campanha da Cáritas Portuguesa “10 Milhões de estrelas ” um gesto de paz” vai apoiar os novos desempregados e as respectivas famílias em dificuldade
a campanha da Cáritas Portuguesa “10 Milhões de estrelas ” um gesto de paz” vai apoiar os novos desempregados e as respectivas famílias em dificuldadeNum ano excepcionalmente difícil, a Cáritas Portuguesa dedica a campanha de 2009 a projectos em Portugal. O desafio deste ano é contribuir para minimizar as dificuldades vividas pelas famílias afectadas pela crise económica, entre as quais se encontram os chamados novos pobres, pessoas que se vêm agora privadas do conforto financeiro de que gozavam até aqui.
35 por cento das verbas angariadas com a venda de velas e fotoforos reverte a favor do Fundo de apoio aos novos desempregados, um projecto criado pela Cáritas Portuguesa para apoiar os novos pobres. Os restantes 65 por cento destinam-se às Cáritas diocesanas, com o mesmo intuito: minimizar situações de pobreza.
a campanha vende velas como símbolos de estrelas da solidariedade. Cada estrela tem, então, o valor simbólico de um euro. Um pacote de quatro velas custa quatro euros e os fotoforos custam dois euros. Esta é a sétima edição da iniciativa da Cáritas Portuguesa, em parceria com todas as Cáritas diocesanas de Portugal continental, Madeira e açores, com o objectivo de motivar cada cidadão para os valores da Paz, da Justiça e da Solidariedade.