as pessoas deslocadas internamente, que não estão alojadas em campos, estão numa situação que preocupa, nomeadamente o acesso a elas para lhes prestar apoio
as pessoas deslocadas internamente, que não estão alojadas em campos, estão numa situação que preocupa, nomeadamente o acesso a elas para lhes prestar apoioas populações civis atingidas pelos combates no norte do Iémen continuam a ser auxiliadas pelas agências das Nações Unidas e os seus parceiros. Mas o Gabinete de Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa) advertiu esta segunda-feira que o acesso às pessoas deslocadas internamente no país, que não estão alojadas em campos, é ainda uma preocupação.
O OCH a também expressou a sua preocupação com o acesso a um grande número de civis que permanecem retidos em diferentes regiões das províncias de al-Jawf, amran e Sa’ada.
Estima-se que 175 mil pessoas foram afectadas pelo conflito no Iémen desde 2004. Neste número incluem-se as pessoas deslocadas pela mais recente onda de combates entre as forças governamentais e milícias rebeldes de al-Houthi.