Dalai Lama, considera que o presidente dos Estados Unidos tem um estilo “diferente” e que não tem uma posição suave relativamente à China
Dalai Lama, considera que o presidente dos Estados Unidos tem um estilo “diferente” e que não tem uma posição suave relativamente à China Ele tem um estilo diferente. Mas, como presidente da américa, é um defensor da democracia e da liberdade , disse o líder tibetano, acrescentando que Obama às vezes é mais duro, às vezes é mais brando . Em entrevista concedida ao canal indiano NDTV, que será emitida segunda-feira, 23 de Novembro, mas de que foram antecipados alguns estratos, o líder espiritual dos tibetanos referiu não se sentir decepcionado por ainda não se ter encontrado pessoalmente com Barack Obama.
Instado se a posição de Obama relativamente à China carece de suficiente contundência, Dalai Lama disse não estar preocupado pela actual relação entre os Estados Unidos e o gigante asiático. O responsável mostrou-se favorável ao desenvolvimento económico chinês, já que acredita que levará a um aumento da autoconfiança , que pode levar a mudanças e abertura no sistema político, adianta a agência EFE.
O líder espiritual dos tibetanos defendeu numa conferência na Universidade de Nova Deli, da qual é professor honorário, que este é o momento mais adequado para conhecer a história do Tibete. Muitas vezes, a verdade foi distorcida. Já que muita gente está interessada no Tibete, é necessário que toda a informação sobre a história tibetana seja compilada e que a verdade chegue a todo o mundo , disse o líder, diante de cerca de 500 estudantes na capital indiana, a 21 de Novembro.