O presidente da República apelou à mobilização da capacidade inovadora e criativa dos portugueses para inverter a situação “algo preocupante” que o país atravessa
O presidente da República apelou à mobilização da capacidade inovadora e criativa dos portugueses para inverter a situação “algo preocupante” que o país atravessaNo final da primeira jornada do Roteiro das comunidades locais inovadoras, em São João da Madeira, Cavaco Silva defendeu que o país precisa do contributo activo das comunidades locais para concretizar a recuperação económica . O chefe de Estado quer inverter o cenário de uma situação algo preocupante que o país atravessa, com o desemprego elevado, um endividamento que é excessivo e uma fraca competitividade internacional.
Com um programa voltado para a inovação, o presidente defende que esta não está só nas actividades económicas, mas também nas dinâmicas sociais e ambientais . Prova disso são as várias empresas que visitou na zona de Estarreja. Cavaco Silva destacou ainda a importância da criação de uma incubadora de empresas que irá funcionar em rede com os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de aveiro. O protocolo foi assinado entre a Câmara e a Universidade de aveiro.