é preciso dar novas respostas para os problemas, afirma o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral social
é preciso dar novas respostas para os problemas, afirma o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral socialantes do arranque dos trabalhos da Semana social a construção do bem comum: responsabilidade da Pessoa, da Igreja e do Estado que decorre até 22 de Novembro, em aveiro, Carlos azevedo apela à responsabilidade de todos para a construção do bem comum.
Notámos que há na sociedade portuguesa uma muito crónica passa culpas e um atribuir sempre a outros as situações difíceis que vivemos. Dado que a crise está para durar e vai ter muitas consequências na vida da pessoas, achamos que a hora é de chamar todosà responsabilidade , afirmou o bispo auxiliar de Lisboa à Renascença.
O prelado considera que todos (governo, Estado, Igreja) devem dar as mãos e operacionalizarem uma nova forma de resolver os problemas. Para o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral social é preciso clarificar o papel da religião na sociedade, para evitar a tentação do seu condicionamento pelo poder político, e uma renovação dos quadros da Igreja.