Nos últimos 20 anos houve uma melhoria considerável na condição de vida das crianças do mundo. Mas muitas ainda morrem de causas evitáveis
Nos últimos 20 anos houve uma melhoria considerável na condição de vida das crianças do mundo. Mas muitas ainda morrem de causas evitáveisHá um progresso considerável, nos últimos 20 anos, na melhoria da condição de vida das crianças do mundo, incluindo uma descida de 28 por cento na mortalidade anual de menores de cinco anos – de 12,5 milhões para cerca de 8,8 milhões. Mas os seus direitos ainda estão longe de estar garantidos, segundo um novo relatório das Nações Unidas divulgado esta quinta-feira.
É inaceitável que as crianças continuem a morrer de causas evitáveis, como a pneumonia, a malária, o sarampo e a desnutrição, lamentou a directora executiva da Unicef, ann M. Veneman, na apresentação do relatório anual sobre a situação das crianças no Mundo.
Esta edição especial do relatório da Unicef antecipa o 20 º aniversário da adopção da Convenção sobre os Direitos da Criança pela assembleia Geral das Nações Unidas.