Estavam confinados a acampamentos desde a derrota militar dos rebeldes tamiles. agora começaram a poder regressar às suas casas
Estavam confinados a acampamentos desde a derrota militar dos rebeldes tamiles. agora começaram a poder regressar às suas casas a libertação recente de pessoas deslocadas internamente de campos no Norte do Sri Lanka foi saudada por um alto responsável humanitário das Nações Unidas, que sublinhou a necessidade de assegurar a plena liberdade de circulação aos restantes.
John Holmes indicou que o acampamento da Fazenda de Menik tem hoje apenas metade do número de deslocados que tinha no final de Maio, quando o Governo de Colombo declarou o fim das operações militares contra os separatistas do Exército de Tigres de Libertação do Tamil Eelam.
Numa conferência de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros cingalês, Rohitha Bogollagama, na capital, Colombo, John Holmes disse que espera ver um progresso contínuo que permita que as pessoas deixem os campos e restaurem as suas vidas.