a próxima conferência deste ciclo decorrerá a 13 de Dezembro. O orador será o padre Luciano Cristino, director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário
a próxima conferência deste ciclo decorrerá a 13 de Dezembro. O orador será o padre Luciano Cristino, director do Serviço de Estudos e Difusão do SantuárioO orador apresenta o tema D. Nuno Álvares Pereira passou por Fátima em 1385 . Será a segunda e última conferência dedicada ao santo canonizado em Roma a 26 de abril.
O ano de 2010 marca a reflexão sobre uma outra temática: o ano sacerdotal. a primeira conferência ocorrerá a 10 de Janeiro. O bispo de aveiro, antónio Francisco dos Santos abordará a Teologia e espiritualidade do sacerdócio.
a 14 de Fevereiro, cabe a aura Miguel, jornalista, apresentar a conferência sobre o tema admirabile Commercium – a perspectiva de uma leiga jornalista sobre o sacerdócio. O bispo auxiliar de Lisboa, Carlos azevedo é o orador da conferência de 14 de Março subordinada ao tema Desafios para a vivência do sacerdócio hoje, a partir do Cura de ars.
Marcada para 10 de Outubro de 2010, está a conferência 100º aniversário da implantação da República em Portugal , por antónio Teixeira Fernandes, por ocasião do centenário da República. as conferências têm início às 16h e terminam com um concerto de órgão.