O 28 de Setembro deixou muitas famílias no desespero. Não sabem de algum familiar, desde então. a Cruz Vermelha tem recebido muitos pedidos de ajuda
O 28 de Setembro deixou muitas famílias no desespero. Não sabem de algum familiar, desde então. a Cruz Vermelha tem recebido muitos pedidos de ajudaQuase dois meses depois da manifestação sangrenta na Guiné Conacri, famílias continuam sem saber do paradeiro de algum dos seus membros. a Cruz Vermelha continua a receber pedidos de ajuda para encontrar pessoas desaparecidas, desde o 28 de Setembro. Nesse dia, centenas de cidadãos reuniram-se num protesto pacífico contra a actual junta militar no poder. Pelo menos 150 pessoas foram mortas, num estádio de futebol [onde se refugiaram],pormembros das autoridades presentes.
Thierno abdoulaye Diallo era um dos manifestantes e continua desaparecido. a família procurou-o em campos militares, morgues, e hospitais da capital guineense, mas sem sucesso. Ninguém sabe do jovem de 20 anos desde o dia do massacre. a família, embora desesperada, guarda a esperança de que ele possa estar vivo, pois, nadaindica que ele tenha morrido. as crianças não percebem a ausência do irmão mais velho e perguntam constantemente por ele – conta a tia de Thierno, à agência IRIN.
Era um jovem doce e respeitador, afirma a familiar. Tudo o que sabemos é que ele estava no estádio com um amigo nesse dia. Estamos desesperados, mas continuamos à procura. Resta-nos um pouco de esperança pois nada prova que tenha morrido, desabafa.