Campanha quer trazer segurança alimentar. é uma questão de assistência humanitária e de desenvolvimento agrí­cola, mas também de paz e estabilidade
Campanha quer trazer segurança alimentar. é uma questão de assistência humanitária e de desenvolvimento agrí­cola, mas também de paz e estabilidadeO número de pessoas que têm fome atingiu mil milhões e por isso o Programa alimentar Mundial (PaM) está a convidar os cidadãos comuns de todo o mundo a mobilizarem-se, através da campanha Milhões para mil milhões ( a Billion for a Billion, no original em inglês), para acabar com os famintos.
a directora executiva do PaM, Josette Sheeran, destacou – num comunicado divulgado no segundo dia da cimeira mundial que decorre em Roma – que a segurança alimentar, tema do encontro, não é só uma questão de assistência humanitária e de desenvolvimento agrícola, é uma questão de segurança nacional, de paz e estabilidade.
Sem comida, as pessoas revoltam-se, migram ou morrem. Esta é a questão da emergência da nossa geração, e nós estamos numa encruzilhada crítica. Neste momento devemos estimular todas as nações, todas as pessoas e todos os recursos para derrotar a fome. Milhões para mil milhões é uma campanha online criada para estabelecer a ligação entre osque têm muito e estão na rede e os que nada têm.