animadores missionários ad gentes estão reunidos em assembleia nacional, de 17 a 20 de Novembro, na Casa diocesana do Vilar, no Porto
animadores missionários ad gentes estão reunidos em assembleia nacional, de 17 a 20 de Novembro, na Casa diocesana do Vilar, no Portoanimadores missionários, hoje: o que somos e o que fazemos? é o tema que servirá à reflexão e estudo por parte dos que trabalham na animação missionária. a assembleia nacional anual pretende ser ainda um espaço de encontro, de partilha e um momento para planear o futuro.
O bispo do Porto será um dos oradores deste encontro, no segundo dia dos trabalhos. Manuel Clemente abordará o projecto pastoral diocesano Missão 2010. O presidente da Comissão Episcopal das missões, antónio Couto ajudará a reflectir o tema: Vive a missão – animação missionária em Portugal.
No terceiro dia do encontro, a animação missionária, hoje será um dos temas a analisar pelo padre Manuel augusto. No último dia, os missionários e missionárias que se dedicam à animação participam na Missão 2010.