Com os presentes solidários, melhora a vida de muitas famílias, por todo o mundo, e mostra a sua generosidade. Colabora com as missionárias da Consolata e ajuda os Índios Yanomami
Com os presentes solidários, melhora a vida de muitas famílias, por todo o mundo, e mostra a sua generosidade. Colabora com as missionárias da Consolata e ajuda os Índios YanomamiSe quer ajudar a construir um mundo mais justo, pode aderir à iniciativa Presentes Solidários 2009. No total, são oito prendas diferentes. ao comprar uma delas, está a contribuir para melhorar as condições de vida de famílias de vários países lusófonos.
O Kit Yanomami é o presente direccionado a uma comunidade indígena do norte do Brasil, no estado de Roraima. as missionárias da Consolata que estão no local asseguram a entrega dos bens aos índios Yanomami, contribuindo para a igualdade de género. O Kit é composto por uma rede para dormir, lã para a confecção de roupa, um fio de pesca, chinelos e material escolar.
O dinheiro é entregue a parceiros locais que fazem a compra e entrega dos bens. Em troca, recebe um postal do Presente Solidário que poderá oferecer a quem quiser, neste Natal. ao aderir a esta campanha de Natal da Fundação Evangelização e Culturas (FEC)está a dar a duplicar. ajuda quem mais precisa e surpreende familiares e amigos com a sua generosidade.
Este é o quarto ano da campanha da FEC, que não para de crescer. Em 2007, foram doados 2871 presentes; em 2008, o número subiu para 4195 e, este ano, espera-se darmuito mais. além dos compradores individuais, as empresas e escolas também são convidadas a aderir, promovendo assim uma reflexão sobre ajuda e desenvolvimento.