Jacques Diouf não come durante 24 horas «para sensibilizar para o problema da alimentação» no mundo. Bento XVI visita a FaO na abertura do congresso
Jacques Diouf não come durante 24 horas «para sensibilizar para o problema da alimentação» no mundo. Bento XVI visita a FaO na abertura do congresso a cimeira mundial sobre Segurança alimentar no mundo abre amanhã, de 16 a 18 de Novembro, em Roma. Jacques Diouf, director geral da FaO – organismo das Nações Unidas para a agricultura e alimentação – está em greve da fome desde as 20 horas de sexta-feira. Deste modo pretende sensibilizar a opinião pública para o problema da insegurança alimentar.
Há já no mundo mil milhões de pessoas que vivem subalimentadas e de seis em seis segundos morre uma criança, explicou Jacques Diouf. Estamos aqui porque queremos criar as oportunidades para agredir o mais fundamental dos problemas do género humano: a fome. O director geral da FaO dormiu a noite sobre um colchão de espuma colocado na entrada do palácio do organismo que dirige, como sinal para levar os governos a fazer mais para combater a fome no mundo. Jacques Diouf lançou um apelo a todos os homens de boa vontade para aderir á greve da fome.
Basta um clic para abanar os poderosos. Uma petição online para exigir o fim da insegurança alimentar e mostrar o desacordo sobre o modo como os governos estão a lidar com o grave problema da desnutrição no mundo.