Projecto ajuda 25 mil famílias rurais pobres de dez distritos paquistaneses. Mais de 18 milhões de dólares para apoiar culturas
Projecto ajuda 25 mil famílias rurais pobres de dez distritos paquistaneses. Mais de 18 milhões de dólares para apoiar culturasHá 25 mil famílias rurais pobres no Paquistão que vão beneficiar de um apoio de 18,3 milhões de dólares (12,3 milhões de euros) em financiamento do Fundo Internacional para o Desenvolvimento agrícola (FIDa), que os ajudará a maximizar a produtividade das suas culturas.
Os fundos visam maximizar um Projecto de apoio Crop, iniciativa que começou como resposta ao aumento dos preços dos alimentos no ano passado. O objectivo é aumentar a produção agrícola em dez distritos das províncias do Baluchistão, Punjab, Sindh e na Fronteira Noroeste.
Quase dois terços da população, e 80 por cento das pessoas mais pobres do Paquistão, vivem em zonas rurais e a agricultura é o pilar da economia, mas o sector precisa de ajuda para melhorar a produtividade, de acordo com a FIDa.